Cidade Maravilhosa - Roleplay™
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Ryan_Moraes
Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/02/2019

[Historia]TERCEIRO COMANDO PURO TCP Empty [Historia]TERCEIRO COMANDO PURO TCP

Ter Fev 05, 2019 1:23 am
Terceiro Comando Puro, conhecido também pela sigla TCP, é uma organização riminosa carioca, surgida no Rio de Janeiro, no Complexo da Mare no ano de 2002, a partir de uma dissidência do Terceiro comando, liderada pelo traficante Facão. O TCP (Terceiro Comando Puro) Ainda é uma das maiores facções criminosas do Brasil, perdendo apenas para o PCC (Primeiro Comando da Capital) e para o seu principal rival CV (Comando Vermelho)

Durante a maior parte do ano de 2002, o TCP permaneceu como uma facção menor. Porém, após setembro de 2002, quando Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira mar, liderou uma revolta no presídio Bangu 1, matando alguns rivais, entre eles Uê, líder do TC, este rompeu sua aliança com a (ADA). Assim, os traficantes do então TC ou passaram de vez para o lado da ADA, ou migraram para o TCP.1

Desde então, o TCP dominou pontos de venda nas zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro, mais especificamente no bairro de Senador Camará, tendo pouca expressão no Centro e na Zona Sul. Em Senador Camará, as principais favelas são: Coreia, Rebu, Cavalo de Aço e Vila Aliança. A partir de 2005, porém, como outras facções, começou a sofrer baixas com a ação das milícias. Entre os principais traficantes estão: Robinho Pinga, Matemático (morto) e Facão. Quando Robinho morreu vítima de tumor cerebral, Matemático tomou a frente da favela. Quando foi preso, a comunidade ficou a cargo de alguns traficantes, entre eles um conhecido como Fernandinho Hércules, ou D3, que comandava juntamente com Noka Aranha e Claudinho Nono. D3 também foi responsável pela tentativa de invasão ao complexo do salgueiro em São Gonçalo e tomada de várias bocas de fumo da zona oeste.

O TCP controla o tráfico de drogas em 11 das 16 favelas da Maré. A prisão do traficante Marcelo Santos das Dores, de 32 anos, conhecido como Menor P, efetuada pela Polícia Federal (PF) na noite de quarta-feira, 26, deve resultar em mudanças na hierarquia da facção. Segundo investigação o lugar de Menor P na hierarquia do Terceiro Comando Puro (TCP) deve ser ocupado pelo irmão por parte de mãe, Fabiano Santos de Jesus, o Zangado. Outro cotado para assumir o posto é Josias dos Santos Silva, o Drogadão, um dos seguranças particulares de Menor P.


Última edição por Ryan_Moraes em Ter Fev 05, 2019 2:39 pm, editado 1 vez(es)
Cloused
Cloused
Admin
Mensagens : 49
Data de inscrição : 30/01/2019

[Historia]TERCEIRO COMANDO PURO TCP Empty Re: [Historia]TERCEIRO COMANDO PURO TCP

Qua Fev 06, 2019 4:49 pm
Olá,
Facção NÃO AUTORIZADA!
Caso poste outra história sem a facção for aceita, será banido de solicitar qualquer tipo de facção, por tempo ilimitado.

@Denied!



Atenciosamente,
Head of Faction Team.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos